Pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo NOVO, o senador Eduardo Girão escolheu a ativista Silvana Bezerra de Menezes como sua companheira de chapa para a disputa deste ano na Capital cearense. A convenção partidária que deve oficializar o nome dos dois será realizada no próximo sábado (03), em hotel na Beira-Mar.
Segundo ele, a decisão de escolha do nome de Silvana foi realizada de forma altruísta e com espírito de grupo de Geraldo Luciano, coordenador da campanha de Girão, e agora a pretensa candidata a vereadora de Fortaleza Olga Freire, que estavam cotados como candidatos a vice. O NOVO não conseguiu se coligar com outra agremiação e vai para a disputa isoladamente.
“A querida Silvana Bezerra, dentista e ativista de causas em defesa da vida, da família, ética e liberdade será a nossa pré candidata a Prefeitura de Fortaleza. Muito feliz com a maturidade e desprendimento de todos por um bem maior do projeto nesta definição”, disse o pré-candidato a prefeito.
“Tenho muita admiração pela Silvana há tempos. Mulher de valor e princípio, autêntica e que se dedica não apenas a área da saúde, mas também na assistência social. Vamos combinar: caminhar ao lado de pessoas idealistas, íntegras e competentes faz toda a diferença”, complementou.
Apesar de quase nenhuma representatividade no Ceará, com apenas um senador com mandato eletivo, o NOVO busca se consolidar como força política local. Para Girão, a marca do partido visa “fazer uma política nova sem negociatas, conchavos e barganhas da velha política. O NOVO já tem resultados práticos e super positivos na administração do Estado de Minas Gerais e na cidade de Joinville, a maior de Santa Catarina. E hoje é uma grande dia do anúncio da decisão da chapa completa para a pré candidatura a Prefeitura de Fortaleza, a quarta Capital do País, a cidade que nasci e me criei”, disse.
Com o anúncio feito por Girão na tarde desta terça-feira, faltam apenas Capitão Wagner (União) e André Fernandes (PL) anunciarem quem será o candidato ou candidata a vice na chapa encabeçada por eles. Havia expectativa de a dupla se unir já no primeiro turno da campanha, mas essa tese parece superada.