Eleições em Fortaleza: Wagner se esforça para polarizar com Sarto

Enquanto a campanha eleitoral propriamente dita não começa, os pré-candidatos vão atuando com as armas que têm para ganhar pontos com o eleitorado fortalezense. Nos últimos dias, Capitão Wagner (União) vem adotando um movimento de tentativa de polarização com o prefeito Sarto, que, inclusive, tem respondido às investidas do opositor.

Para Capitão Wagner, uma participação do presidente Lula apoiando Evandro Leitão (PT), e de Jair Bolsonaro ao lado de André Fernandes (PL) pode fazer com que a polarização nacional seja replicada na disputa da Capital cearense, o que seria prejudicial para seus planos de chegar ao segundo turno da campanha. Portanto, a tática neste momento é buscar atrair os olhares do eleitorado para o atual chefe do Poder Executivo Municipal, que entrará na disputa em busca da reeleição.

Há alguns dias, Capitão Wagner ironizou o prefeito Sarto, afirmando que ele só fazia corrida na área nobre da cidade. Em resposta, o gestor fez questão de colocar a imagem do opositor em suas redes sociais e correu pela periferia de Fortaleza, mostrando intervenções da Prefeitura em logradouros periféricos do Município.

Wagner não se deu por convencido e publicou uma sequência de imagens onde compara Sarto ao Coringa, vilão da história em quadrinhos Batman. Segundo ele, o prefeito não entregou aquilo que prometeu, como unidades habitacionais, creches com berçário, escolas em tempo integral, passe livre pra consultas médicas e rede de Wi-Fi. “Quem é o vilão?”, questionou ele. E concluiu com “Sarta fora, Fortaleza”.

Campanha

Nas pesquisas de intenção de votos publicadas até aqui, Capitão Wagner aparece na primeira colocação, enquanto Sarto vem logo em seguida, em segundo lugar. No entanto, os números tendem a mudar com a campanha de rua e o impulsionamento de publicações nas redes sociais, além da participação dos candidatos na propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Capitão Wagner deve ter o terceiro maior tempo de programa, enquanto que Sarto deve vir logo em seguida. Evandro Leitão, com a maior coligação até aqui, deve ter o maior tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *