Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e um dos nomes do PDT em ascensão na política local, o vereador Gardel Rolim deve ter papel fundamental na condução dos vereadores governistas que atuarão em defesa da candidatura de Sarto à reeleição. De acordo com o parlamentar, quatro nomes têm potencial de estar no segundo turno da campanha eleitoral, e o prefeito deve ser um deles.
Segundo informou, o chefe do Poder Executivo Municipal, candidato à reeleição ainda não anunciou quais os espaços de cada um de seus pares na campanha deste ano, mas isso deve ser feito nos próximos dias, através de diálogo entre os aliados. Conform Gardel, dos oito nomes colocados na disputa, Sarto, Capitão Wagner (União), Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL) estariam no páreo para o segundo turno.
Sarto é o atual prefeito de Fortaleza e conta com o maior grupo de apoiadores na Câmara Municipal de Fortaleza. Capitão Wagner é político conhecido na cidade e está em sua terceira tentativa para a Prefeitura. Evandro Leitão é presidente da Assembleia Legislativa e contará com o apoio do governador Elmano de Freitas e do presidente Lula. André Fernandes é membro do partido com maior recursos do Fundo Eleitoral e contará com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Temos quatro candidatos com bastante potencial. Qualquer um pode estar no segundo turno. A eleição ainda não começou para o grande público, mas achos que partimos na frente com a maior convenção já feita na história dessa cidade. Pelo que estamos fazendo, o prefeito Sarto será um dos nomes no segundo turno”, pontuou o chefe do Poder Legislativo da Capital cearense.
“Os quatro nomes são candidatos muito fortes, pela militância e pelo trabalho. Sem dúvida, um deles estará no segundo turno. O Sarto será um deles” – (Gardel Rolim)
–