O ex-deputado estadual George Lima, presidente do Solidariedade (SD) no Ceará, resolveu lançar candidatura a prefeito de Fortaleza no último dia dedicado às convenções partidárias, nesta segunda-feira (05). Aliado da gestão Elmano de Freitas, e com alinhamento ao ministro da Educação Camilo Santana, ele é o nono nome colocado na disputa eleitoral na Capital cearense.
Ele escolheu a advogada Raquel Girão (SD) como a candidata a vice-prefeita em chapa pura. O apoio do Solidariedade à candidatura de Evandro Leitão era dado como certo até o anúncio feito por George como postulante. Lima deve participar dos debates no rádio e televisão.
Segundo informou, o partido realizou convenção partidária na tarde desta segunda-feira, homologando seu nome a prefeito de Fortaleza. “Nós somos uma candidatura independente. Nem somos apoiados pelo Governo nem pela Prefeitura, e lançamos mais uma opção para o eleitor. Vamos fazer uma campanha focada no desenvolvimento humano, apostando nas pessoas. Fortaleza aposta pouco em material humano”.
Segundo disse, sua decisão não gerou maiores conflitos entre aliados e líderes políticos. Em sua avaliação, a candidatura de Evandro Leitão, até então seu aliado, estava deixando o eleitor com pouca opção. “Uma candidatura muito ligada à esquerda, que não é bem o que a gente imagina. Tem coisas que a gente concorda e algumas que a gente diverge. A candidatura do Leitão vem muito pelo social”.
Lima afirmou que nenhuma das lideranças da base governista se colocou contra sua decisão. “Como ninguém foi contra, tenho direito de me lançar e me lancei. E vou participar do pleito, procurando crescer com diálogo.
O postulante disse que dialogou com Camilo Santana, que teria afirmando entender sua postura. “Ele disse que entende minha postura, ele acredita na democracia, respeita as decisões pessoais, mas o candidato dele é o Evandro. Essa eleição é tão grandiosa que cabe espaço para todos. O próprio Evandro vai entender”, explicou.