Presidente do PSD Fortaleza destaca que próximo prefeito precisa de apoio de aliados

Gastão conseguiu montar a segunda maior bancada de vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Divulgação

O presidente do PSD Fortaleza, o deputado federal Luiz Gastão, afirmou ser necessário ao próximo prefeito eleito garantir o número máximo de aliados para um bom mandato. De acordo com ele, o atual gestor municipal da cidade, Sarto, administra o Município de forma isolada. “Não conversar com ninguém”.

Apoiador do candidato do PT, Evandro Leitão, o dirigente apontou que o petista está indo bem na campanha, apesar de ainda não pontuar entre os dois primeiros postulantes nas pesquisas eleitorais até aqui apresentadas. Segundo ele, o pleito só vai iniciar de fato após os programas em rádio e televisão, além da participação de lideranças políticas e de partidos aliados.

“Temos que entender que a campanha começou agora. O Evandro vai ter o maior tempo de televisão e terá maior participação efetiva do Camilo e do Lula. Essa participação de aliados está se mostrando agora. Ele já pontua bem, e acreditamos que vai crescer, dentro de um planejamento normal da campanha”, disse.

Segundo Gastão, a partir de agora os aliados vão conversar com as pessoas, realizar reuniões e buscar apresentar o candidato petista à população. “Vejo esse momento com naturalidade neste primeiro momento. O prefeito que está no cargo faz campanha desde que assumiu a Prefeitura, e não consegue pontuar. Capitão Wagner tem recall natural, porque já participou de três campanhas seguidas. O momento é natural e tranquilo de um início de campanha”.

Prefeito

“Quando você cria uma expectativa, tem que estar cercado de dados e fatos. O candidato do PT tem maior tempo de TV, o Camilo deverá ir a outros eventos. Fora o espectro do dia a dia, que está na política. Tem uma parcela da população que ainda não conhece o Evandro e os serviços prestados por ele”, pontuou.

Na avaliação dele, para se administrar uma cidade é preciso ter quadros aliados para realizar uma gestão eficiente. “O prefeito precisa de recursos e aliados. O atual prefeito está atuando isoladamente, não conversa com ninguém”, disse. Conforme disse, não se trata apenas do que é falado pelo postulante, mas seu poder de articulação, as forças política que estão com ele. “Veja quantos deputados apoiam o Evandro, o governador, o presidente… Os outros candidatos vão administrar com quem?”, questionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *