Daqui a um mês os eleitores devem ir até as seções eleitorais realizarem o direito a voto e elegerem os próximos vereadores e prefeitos cearenses. Da mesma forma, os candidatos devem intensificar suas atividades de rua e nas redes sociais nos próximos dias, buscando apresentar as melhores propostas e se consagrarem vitoriosos nas urnas.
Em Fortaleza, quatro dos nove candidatos a prefeito estão de olho no calendário eleitoral, uma vez que a cada dia que passa fica mais próximo do dia da eleição na Capital cearense. O quarteto formado por Capitão Wagner (União), André Fernandes (PL), Sarto (PDT) e Evandro Leitão (PT) vai aumentar a participação nos principais bairros da cidade, e, como mostrado no Blog do Edison Silva, tem gastado um montante de mais de R$ 35 milhões na disputa.
Nesta sexta-feira (06), entre as atividades de campanha do prefeito Sarto, ele realizou caminhada no bairro Floresta, inaugurou o comitê de campanha do presidente da Câmara de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), e carreta na Grande Messejana. No sábado, ele faz adesivaço no comitê central, lança candidatura de candidato a vereador e participa de evento de grupo empresarial. No domingo, fará o que denominou como “mega carreata”, se concentrando na Av. Alberto Craveiro.
Capitão Wagner realizou caminhada no bairro Granja Portugal e carreata no Vila União. O petista Evandro Leitão participa neste sábado (07) do desfile cívico-militar do Dia da Pátria, e emenda com participação do Grito dos Excluídos.
Ele também estará em carreata com o ministro Camilo Santana nos bairros João XXIII e Bonsucesso. Aliás, Leitão vai usar cada vez mais a imagem de Camilo, e espera o retorno de Lula ainda no primeiro turno, para ajudá-lo. No domingo, o candidato participa de lançamento da campanha de um candidato a vereador, e realiza o que chama de “mega caminhada” no Antônio Bezerra.
Debates
O bolsonarista André Fernandes realiza motocarreata neste sábado, saindo do Castelão e finalizando na praça Portugal. No domingo, a única agenda dele é um adesivaço na Praia do Futuro. Além das atividades de rua, e uso cada vez mais constante das redes sociais, os candidatos a prefeito de Fortaleza também participarão de ao menos mais quatro debates e sabatinas na televisão.
Também estão na disputa em Fortaleza os candidatos Eduardo Girão (NOVO), Chico Malta (PCB), que teve candidatura contestada, George Lima (SD), Zé Batista (PSTU) e Técio Nunes (PSOL). Esses postulantes têm menor estrutura de campanha, menos recursos e têm pontuado pouco nas pesquisas eleitorais divulgadas até aqui.