A campanha eleitoral deste ano tem revelado um Sarto (PDT) que tem adotado estilo jovem para alcançar um público, segundo ele, até então não percebido pelas candidaturas na disputa. Em busca da reeleição, o prefeito tem buscado usar a tática da melhor defesa é o ataque, e conforme informou, isso tem mostrado a fragilidade de seus adversários.
Durante debates na Televisão e em postagens em suas redes sociais, o candidato pedetista apresenta uma postura onde aponta as principais falhas de seus adversários. Ele tem buscado o confronto, e muitas das vezes, aparenta um modo de embate em que se posiciona como opositor, sempre em busca do confronto, o que deixa seus adversários desnorteados.
“Esse estilo mostra a fragilidade das candidaturas adversárias”, disse Sarto ao Blog do Edison Silva. “Tem candidato escondendo vídeo, apagando vídeo. Outro faz propaganda enganosa da saúde de uma cidade em que ele foi secretário e lá a saúde é um desastre. Outro, que é antivacina, e enquanto eu trabalhava contra a Covid, ele estava passeando na praia”, afirmou.
O pedetista se refere aos seus adversários diretos, o petista Evandro Leitão (PT), Capitão Wagner (União) e o bolsonarista André Fernandes (PL). “Isso tudo está na Internet, não tem nenhuma mentira, basta pesquisar. É tudo verdade”, apontou.
Aliados
Sobre o uso do óculos juliet e o novo estilo na linguagem usada, principalmente, nas redes sociais, o prefeito afirma que essa é uma nova versão para “modernizar a linguagem”. “Tenho um filho de 14 anos, e essa é a maneira que encontrei de atingir essa tribo. A linguagem se renova, e a gente precisa acompanhar essa modernidade”.
O novo estilo de Sarto foi trabalhado junto com sua assessoria e marketing político, e tem sido aprovado por aliados, inclusive, pelos mais conservadores. Aliás, o vice-prefeito Élcio Batista (PSDB), e alguns vereadores, também têm adotado a nova versão de si no pleito deste ano.