Com resultados divergentes nas pesquisas eleitorais, candidatos em Fortaleza partem para o ataque mútuo nas redes

Com resultados divergentes nas pesquisas eleitorais deste ano, candidatos em Fortaleza partiram para o ataque mútuo nas redes sociais. As amostragens têm apresentado números distintos, o que coloca quatro candidaturas disputando uma das duas vagas no segundo turno da campanha.

Seguem disputando a primeira e segunda vagas o deputado federal André Fernandes (PL), que chegou a pontuar em primeiro lugar em algumas pesquisas, Capitão Wagner (União), que vem recuando nos números apresentados, Evandro Leitão (PT), que melhorou nos resultados, e o prefeito Sarto (PDT), que tenta reeleição.

Essa indefinição tem feito com que eles se ataquem, principalmente, nas redes sociais buscando retirar votos de seus adversários. Os ataques têm sido mais recorrentes entre André, Wagner e Sarto. O candidato bolsonarista afirma estar decepcionado com o postulante do União Brasil.

“Jamais imaginei que seria apunhalado pelas costas. Agora, Wagner virou todas as suas armas para mim. A Justiça já proibiu ele de publicar vídeo manipulado, enganando o eleitor”, diz. Fernandes se refere a um vídeo em que ele aparece cheirando sal, o que em sua avaliação foi uma “brincadeira” da época em que atuava como youtuber.

“Ele usa discurso de que o PT me quer no segundo turno, porque eu seria mais fácil de ser derrotado. Eu nunca perdi uma eleição, você perdeu três e está indo para a quarta”, pontuou. “Eu fui um dos primeiros políticos a e apoiar como candidato a prefeito de Fortaleza. Em 2022, te apoiei para governador do Ceará. O sentimento que tenho neste momento é d estar sendo apunhalado pelas costas”.

O candidato Sarto tem buscado falhas em todos os seus adversários diretos. Ele chegou a ser condenado pela Justiça Eleitoral a postar direito de resposta por Evandro Leitão. No entanto, recentemente, voltou a publicar vídeos em que usa falas do petista com cenas de violência no Estado.

Sarto também publicou vídeo antigo onde André Fernandes aparece esfaqueando um papelão após dizer que o material seria sua namorada. Durante debate recente, o candidato bolsonarista negou a acusação. Ele também postou imagens zombando do desempenho de Evandro Leitão no debate realizado nesta semana.

Outros dois vídeos publicados por Sarto mostram André Fernandes questionando a Lei do feminicídio e ironizando mulheres que são abortadas. O bolsonarista, mais uma vez, nega as acusações e diz que os vídeos foram retirados de contexto. Já Sarto afirma que existe um farto material que depõe contra Fernandes. “Fortaleza precisa conhecer esse filhote de Bolsonaro”, diz.

Luizianne

Wagner é outro que escolheu André Fernandes como seu alvo neste novo momento da campanha eleitoral. “Tem um adolescente, que além de votar contra salário igual entre homens e mulheres, faz piada com o feminicídio. Comigo, a mulher será tratada com mesmo respeito que quero para minha mãe, minha filha e minha esposa”, disse ele, que também chegou a citar a gestão de Luizianne Lins na construção do Hospital da Mulher.

“André não tem coragem de me enfrentar no debate, porque ele sabe que eu estou pronto Dá pra confiar em quem só tem coragem na rede social?”, questiona Wagner. Na tese dele, o PT  “está fazendo de tudo para levar o André pro segundo turno, porque acha que ele é mais fácil de ser derrotado. O sistema tá pronto, mas o povo não tá querendo”.

Governo

Evandro Leitão tem evitado atacar seus adversários e, neste momento, é o menos visado pelos concorrentes diretos. No entanto, ele afirmou que acionou a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal para investigar a produção e disseminação de fake news, com utilização de Inteligência Artificial, vinculando sua candidatura e o Governo do Ceará a um grupo criminoso.

Na avaliação do petista, existem três projetos em curso no Ceará. “O primeiro, representado pelo atual prefeito, é sinônimo de abandono. O segundo, representado por dois bolsonaristas, o negacionismo, o desrespeito, o discurso de ódio. Tudo o que conhecemos e nos deixou na fila do osso. E tem o projeto do Lula, do Camilo e do Elmano, onde vou mudar essa cidade para a melhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *