“Ainda estou muito insatisfeito com os resultados”, diz Elmano sobre Seguraça Pública

Em passagem pela Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (03), o governador Elmano de Freitas disse estar “muito insatisfeito” com os resultados obtidos até aqui com a gestão da Segurança Pública. O chefe do Poder Executivo destacou que o Governo do Estado conseguiu evitar o aumento da violência no Ceará, mas isso não garantiu, necessariamente uma redução da criminalidade.

Durante leitura da mensagem governamental, ele ressaltou que o principal gargalo da segurança continua sendo o crime organizado  formado pelas faccões criminosas, já difundidas em todas as esferas da sociedade, inclusive, no meio empresarial e político.

“Ainda estou muito insatisfeito com os resultados que alcançamos. Permitimos que não aumentasse o número da violência, mas a redução é pequena. Isso exige de nós mais trabalho para entregar paz e segurança que o povo tanto reclama”, apontou o petista.

O governador comemorou a redução em 16% do casos de roubos no Estado, assim como os índices de  roubos e furtos de aparelhos celulares, por conta do Programa Meu Celular, lançado em 2024. “Já recuperamos e devolvemos mais de 5 mil telefones aos seus verdadeiros donos”, disse.

Para tentar reverter a situação de violência no Estado, Elmano de Freitas afirmou ter convocado quase 2 mil agentes de segurança para a tropa, além da criação de  novos batalhões, delegacias e entrega de mais de 50 mil novos equipamentos aos nossos policiais militares, civis, bombeiros e peritos. “Tenho muita confiança, muita mesmo, de que vamos vencer essa batalha contra as facções criminosas e dar mais segurança para a nossa população. Também fortalecemos o sistema penitenciário com a realização de concurso para 600 vagas. Os futuros agentes estão, atualmente, no curso de formação para reforçar nossa equipe de policiais penais”.

No setor de ressocialização de detidos, o governador destacou a inauguração da primeira escola profissionalizante do Brasil voltada para pessoas privadas de liberdade, e a inscrição de mais de 5 mil internos no Enem, além da matrícula de 7.600 pessoas privadas de liberdade na educação básica. “Acredito no caminho da ressocialização também para contribuir para a redução dos índices de violência”.

Deputados e prefeitos

O governador afirmou, ainda, que vai receber todos os prefeitos e seus devidos deputados aliados nos próximos dias, dando prosseguimento a diálogos já feitos com o secretário de Articulação Política Nelson Martins. “Receberei todos os deputados e todos os prefeitos. É assim que tem que ser. O prefeito foi eleito pelo povo e tem que representar o povo”.

Lula

O governador também falou sobre a vinda do presidente Lula para a inauguração do Hospital Universitário da UECE. A visita, prevista para o mês de fevereiro, foi adiada sem previsão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *