Petistas defendem o Governo e apontam que Sarto acabou com legado deixado por Roberto Cláudio

Diante dos ataques feitos pela oposição contra o Governo do Estado e Governo Federal, deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) apontaram contradições entre os oposicionistas filiados ao PDT. Também foi destacado os avanços feitos na gestão do presidente Lula, o que iria de encontro ao que foi mencionado por opositores.

O deputado De Assis Diniz (PT) afirmou que o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, deseja ser pauta dos debates quando critica o Governo do Estado e a atual gestão de Fortaleza, mas esquece do que foi feito pelo seu sucessor e afilhado político Sarto, que na opinião do petista “acabou com o legado” deixado por Roberto.

“Não vi uma fala do Roberto Cláudio enquanto Sarto acabava com o seu legado, muito pelo contrário, ele foi um defensor daquela gestão. E agora seus aliados querem comparar gestões quando Fortaleza hoje se encontra com 87% da sua capacidade de endividamento comprometida”, disse.

Segundo ele, durante o ano de 2024, enquanto a Prefeitura de Fortaleza fechava hospitais e o IJF não tinha insumos e nem alimentos, o governador Elmano de Freitas ampliava alas oncológicas e traumatológicas nos hospitais regionais, contratava mais servidores e potencializava a interiorização da saúde pública.

Para o parlamentar, as últimas alianças do PDT não condizem com a história do partido. “A aliança do PDT com o PL deve ter feito Brizola chutar todo dia seu caixão, pois é algo inadmissível. E, diferente deles, seguimos com o modo PT de governar, com o salário mínimo de R$ 1.518. Aqui no Ceará temos a maior taxa de empregabilidade e a menor taxa de desemprego. Somos referência na educação. Qualquer tentativa de descontruir esses fatos é no mínimo irresponsável”.

O deputado Missias Dias (PT) questionou o raciocínio da oposição diante das comparações. “Fico observando essas falas e me pergunto se estão raciocinando bem. Recordem as gestões dos seus partidos. O que fizeram? Tem que comer muito feijão com arroz para questionar um governo do PT. Vai na periferia, na zona rural e vê a mudança. Não é discurso fácil que resolve os problemas da população”.

Líder do Governo na Assembleia, o deputado Guilherme Sampaio (PT) afirmou que o Governo Lula retomou programas importantes que estavam parados, entre eles o programa de habitação Minha Casa Minha Vida. “Nesse governo de Lula, alcançamos agora a menor taxa de desemprego dos últimos 12 anos, com a inflação sob controle e crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima das expectativas”, assinalou.

Golpe

Ele rebateu o argumento de que “o PT deveria calçar as sandálias da humildade”. “O PT não precisa disso, porque o PT nasceu de sandálias. Nasceu com trabalhadores da reforma agrária, por quem estava lutando por direitos nos sindicatos, creches para os filhos, acesso à saúde, e essa mobilização ergueu um dos mais importantes partidos de esquerda do mundo”.

Para o petista, a safra na agricultura será recorde em 2025, o que deve reequilibrar os preços dos produtos. “Outro avanço significativo é zerar o imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, e esse projeto já está pronto. Quanto ao ex-presidente Bolsonaro, só me preocupo porque ele deveria estar preso, já que enfrenta graves acusações, entre elas tentativa de golpe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *