Cid Gomes defende reeleição de Elmano e projeta PSB na sucessão do Governo

Durante evento de filiação de quadros do PDT ao PSB, o senador Cid Gomes (PSB) defendeu uma eventual candidatura do governador Elmano de Freitas (PT) à reeleição. Ainda durante suas falas, o líder político chegou a falar que há interesse da sigla pessebista em sucedê-lo, provavelmente no pleito de 2030.

Recentemente, quando o PT indicou Fernando Santana para a presidência da Assembleia Legislativa, Cid Gomes ensaiou deixar o Governo e fazer oposição à gestão petista. Para mantê-lo na base foi preciso voltar atrás e lançar o nome de Romeu Aldigueri, que no evento desta sexta-feira (07) se filiou ao PSB de Cid.

Segundo o senador, os filiados ao PSB passarão a ajudar o Governo Elmano de Freitas e trabalhar a unidade da base governista. “O natural é sua candidatura à reeleição. Conte conosco, conte com o PSB”, afirmou ele ao público presente.

Ele emendou: “Espero que na sua sucessão o PSB possa voltar a ter oportunidade de servir ao povo”, disse em alusão ao período em que ele foi governador do Estado eleito pela sigla socialista.

Cid chegou a citar a coordenadora do FNDE Fernanda Pacobahyba como possível nome ao Governo do Estado em 2030. A gestora disse ao Blog se sentir lisonjeada, mas afirmou que a política é muito dinâmica e muito ainda deve acontecer em cinco anos.

“Quero cumprimentar o governador Elmano e dizer de público do seu trabalho como governador. Ele conseguiu em pouco tempo fazer muito mais coisas do que eu e o Camilo em oito anos de mandato. O polo para produção de automóvel, o hidrogênio verde, que será a revolução industrial do Ceará, o data center de energias renováveis”, apontou Cid Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *