Cid pode ser puxador de votos para deputado federal em 2026

Durante evento de posse de deputados estaduais na última sexta-feira (07), o senador Cid Gomes (PSB) apresentou diversos nomes que podem disputar uma das 22 vagas na Câmara Federal em 2026, não descartando, inclusive, o próprio. As declarações do líder político na solenidade movimentaram e vão continuar movimentando os bastidores da política cearense pelos próximos dias.

Dentre as pessoas que ele citou como potenciais candidatos a deputado federal está o ex-prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, que se filia ao PSB no mês de abril. O ex-gestor destacou o interesse na disputa, ressaltando ser factível as declarações feitas por Cid Gomes.

Senador da República, Cid Gomes defendeu o nome do deputado federal Júnior Mano para o Senado Federal. Mano, que está sendo investigado por possíveis irregularidades na distribuição de emendas parlamentares, também se filiou ao PSB na sexta-feira. O parlamentar é uma das lideranças políticas locais em ascensão e tem contato com defesa e apoio de Cid Gomes.

Ao citar nomes de eventuais candidatos a deputado federal, Cid não citou o próprio nome, mas foi lembrado por outros parlamentares, que afirmaram que ele seria um puxador de votos da bancada pessebista, caso aceite entrar na disputa.

Para que isso aconteça, outros acordos precisam ser fechados. Isso porque os irmãos mais novos de Cid, Lia Gomes e Ivo Gomes, também estão escalados para eventuais candidaturas em 2026, seja no Legislativo Federal ou no Executivo Estadual.

Cid Gomes ainda brincou dizendo que pretende terminar sua carreira política como vereador de Sobral, sua terra natal. Ele foi eleito senador em 2018, e seu mandato se encerra em dezembro de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *