Ligados a Camilo e Elmano, militantes petistas defendem construção de coletivo

Buscando demonstrar que a construção partidária não se limita às eleições, mas também ao debate e proposições do projeto político no Ceará e no Brasil, filiados do Partido dos Trabalhadores se reuniram no Hotel Amuarama, em Fortaleza, para debater os rumos que devem seguir para combater politicamente a extrema-direita e avançar no fortalecimento dos governos Lula, Elmano e Evandro com a garantia da melhoria de vida da população. O coletivo é alinhado com os ideais do ministro da Educação Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas.

A iniciativa já conta com o apoio de parlamentares de várias tendências petistas, como a senadora Augusta Brito e o deputado federal José Airton. Da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Missias do MST, Guilherme Sampaio e Acrísio Sena. Em Fortaleza, os vereadores João Aglaylson e Dr Vicente. O grupo é acompanhado por filiados e filiadas que constroem o partido desde seu início, mas também jovens, LGBTs+, indígenas, camponeses, trabalhadores em geral e militantes dos movimentos populares.

“Aos poucos, vem crescendo a aproximação dos filiados e filiadas. O grupo tem refletido sobre a importância de retomar o trabalho de base que está na origem da criação do PT, bem como, a formação política e a projeção de novos quadros. Para isso, o Seminário é uma primeira ação que deve ter desdobramentos em outras nos diretórios do PT pelo Ceará”, diz a composição em nota enviada à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *