
Os servidores de Fortaleza realizaram manifestação, na manhã desta sexta-feira (14), em frente ao Paço Municipal, contra a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura. Os funcionários públicos ameaçam uma paralisação de um dia na próxima quinta-feira (20) caso as demandas das categorias não sejam atendidas.
O prefeito Evandro Leitão (PT) se reúne neste sábado (15) com seu secretariado para, dentre outras coisas, tratar sobre o reajuste do funcionalismo público. Em assembleia do Sindifort, os servidores disseram “não” à proposta de uma reposição inflacionária dividida em duas etapas (2% em junho, e outros 2,83% em dezembro), formulada pela atual gestão de Fortaleza. Além disso, os presentes votaram favoravelmente à realização de um dia de greve para pressionar a administração pública.
Os servidores públicos demonstraram contrariedade e insatisfação de forma generalizada. “Servidor na rua, prefeito a culpa é sua!”, “Reajuste Já!”, “Ei prefeito, respeita o servidor!”, bradavam os manifestantes.
O ato foi programado para que além das lideranças, que rechaçaram a proposta apresentada na reunião de terça-feira (11), em mesa convocada pela gestão Evandro Leitão. Os servidores também cobraram uma reunião com chefe do Poder Executivo Municipal, mas assessores informaram que o prefeito estava em reunião com o secretariado na sede do Banco do Nordeste, no Passaré.