
A política de inclusão continua avançando na Câmara de Fortaleza. Nesta quarta-feira, 26, o projeto de lei complementar nº 18/2025, que cria o Espaço Evoluir, para atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e síndrome de Down, e reestrutura a Unidade de Saúde da Casa para ampliação do serviço, foi encaminhado às Comissões, com aprovação da tramitação do regime de urgência na Ordem do Dia.
O Espaço Evoluir irá oferecer assistência especializada,
com atendimento multidisciplinar de psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, fisioterapeuta, neurologista e assistente social. O núcleo irá atender demanda de servidores e das comunidades localizadas no entorno da Câmara de Fortaleza.
“O Espaço Evoluir vai cuidar mais de perto de crianças e adolescentes com TEA e síndrome de Down, tanto do entorno da Casa como de funcionários. Será um ganho muito grande. Temos vários vereadores que militam nessa área, e tenho certeza que cada um sabe das dificuldades e do preconceito que existe com autistas e pessoas com síndrome de Down”, destacou o presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB).