
Em evento no Palácio da Abolição, em Fortaleza, na quarta-feira (26), o governador Elmano de Freitas comandou o lançamento do Comitê Estadual de Negócios de Impacto (Ceni), grupo que contará com a participação de 17 instituições públicas, privadas e do terceiro setor para coordenar ações de articulação, fomento, regulação e monitoramento dentro do contexto local.
O Ceni terá como prioridades o incentivo ao empreendedorismo social, a estruturação de instrumentos financeiros inovadores e a promoção da cultura de impacto nas políticas públicas estaduais. O evento contou com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
“É um orgulho receber todos vocês para um tema que considero muito importante para a sociedade. Gostaria de agradecer a todas as instituições que irão participar do Ceni. Quem vai estar neste comitê é gente que tira uma parte da sua vida para pensar que políticas podemos desenvolver para encurtar caminhos para muitos. Contém plenamente com o Governo do Ceará para avançarmos o máximo que pudermos”, destacou o governador Elmano de Freitas.
Com o Ceni, o Ceará se torna um dos estados mais estruturados e preparados para consolidar um ecossistema de desenvolvimento sustentável e inclusivo. O modelo cearense é construído sobre uma governança robusta e multissetorial. Tal abordagem tem ganhado destaque em todo o país, formando um conjunto de elementos favoráveis para práticas de impacto.