Mês da mulher: Dra. Silvana lamenta críticas por sua aparência

A deputada Dra. Silvana (PL) aproveitou a última sessão do “Mês da Mulher” para desabafar sobre ataques que vem sofrendo nas redes sociais por sua aparência. De acordo com ela, apesar das críticas, tais ataques não vão frear sua militância na tribuna.

“Eu encerro o mês das mulheres lamentando que em 2025 a aparência das mulheres ainda conta para tentar ferir, diminuir e macular. Eu, conversando com meu chefe de mídia, ele disse que essa não é uma bandeira boa porque eu sou uma mulher bonita. Mas o povo não acha isso nas redes sociais. Eles me atacam pela minha aparência”, disse.

A parlamentar afirmou ter demorado a ir à tribuna tratar do teme, que segundo disse, ainda lhe fere. “E aqui não é questão de direita ou esquerda. Mulheres de esquerda já foram maculadas por sua aparência, e isso acontece com mulheres de direita. Até quando nós vamos conviver com isso?”, questionou.

“O espelho da pessoa vai determinar aquilo que me fere, que me atinge. E tenta frear. Eu fui capaz de chorar por ter que reconhecer que os ataques de aparência física são capazes de magoar e fazer chorar” – (Dra. Silvana)

De acordo com Silvana, apesar de terem alcançado espaços de poder, as mulheres ainda são julgadas por seu modo de vestir, de se pentear ou de se maquiar. A parlamentar também lembrou um fato em que suas primeiras pacientes não aceitaram sua consulta como dermatologista, visto que ela era portadora de acne tipo 3.

“Eu vejo ataques nas redes sociais devido a minha aparência, ao meu rosto marcado e eu ser dermatologista. Foram me atacar e eu temi, custei a dizer isso aqui. Ela é dermatologista do rosto marcado, parecendo um calçamento. Eu fui dermatologista que mais tratei acne. As minhas duas primeiras pacientes se recusaram a se consultar comigo por eu ser dermatologista com acne grau três, eu chorei naquele dia”, confessour.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *