De olho na Câmara Federal, deputado Carmelo Neto tem focado em temas nacionais

Deputado estadual mais votado no pleito de 2022, e atual presidente do PL Ceará, Carmelo Neto tem se empenhado em levar à tribuna da Assembleia Legislativa temas de interesse nacional. O parlamentar sonha em ocupar uma das 22 cadeiras da Câmara dos Deputados, e seus discursos no Plenário 13 de Maio sinalizam para este intento.

Além disso, o parlamentar tem utilizado suas redes sociais para fazer críticas à gestão do presidente Lula, principalmente, no que diz respeito ao aumento do preço dos alimentos e combustíveis. Na manhã desta quinta-feira (10), ele voltou a criticar o Governo do petista, enalteceu o ex-presidente Jair Bolsonaro e defendeu anistia para golpistas que atacaram a sede dos Três Poderes em janeiro de 2023.

Ele também questionou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que classificou como “ditadura da toga”, e disse que “não há dosimetria de penas” para os condenados. “O Bolsonaro é réu por corrupção? Réu por roubar o povo brasileiro? Não é. Já o Lula foi condenado, teve a pena anulada e jamais foi inocentado. São mais de 3 mil provas documentadas”, atacou.

Segundo disse, documentos, notas fiscais e depoimentos comprovam que o atual presidente teria chefiado um “escândalo de corrupção no Brasil”. Para Carmelo, as sentenças emitidas pelo Supremo Tribunal Federal contra golpistas do 8 de Janeiro são desproporcionais.

“Não tem dosimetria nenhuma de pena. Quatorze anos por passar batom em uma estátua? Isso não é justiça”, afirmou ele, defendendo anistia para os presos. A deputada Dra. Silvana, líder do PL na Casa Legislativa, destacou ser necessário coragem para levar à tribuna aquilo que, segundo ela, é o pensamento da população brasileira.

Resposta

Em resposta, o deputado Acrísio Sena (PT) exaltou, os avanços do Governo do presidente Lula. “Será que é algo pequeno o Brasil voltar ao top 10 da economia mundial? Quem viveu a era Bolsonaro sabe o que foi o arrocho salarial. Hoje temos o menor desemprego dos últimos 12 anos, mais de 3,4 trilhões em investimentos na indústria nacional e a melhor balança comercial da história”, defendeu.

Ainda de acordo com ele, houve redução da fome no terceiro Governo Lula. “Depois de voltarmos ao mapa da fome com 33 milhões de pessoas em insegurança alimentar grave, hoje somos um dos países que mais reduziram a fome. Cerca de 60 mil pessoas passaram a ter três refeições por dia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *