Pacto entre Governo do Ceará e Justiça Federal permitirá repasse para o Ceará sem Fome

Programa permanente de combate à fome no estado do Ceará, que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições públicas e privadas, além do engajamento da sociedade civil, o Ceará sem Fome recebeu nesta segunda-feira (14) mais um importante aliado ao ser assinado pelo Governo do Estado, Tribunal Regional Federal da 5ª Região e Justiça Federal da Primeira Infância, no Palácio da Abolição, o termo de adesão que possibilitará o repasse de valores depositados como pagamento de prestações pecuniárias e outros benefícios legais ao Programa.

A vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, destacou a alegria por estar nesta manhã trazendo mais um pactuante que vai ajudar no fortalecimento do programa Ceará sem Fome. “Nós temos, todos os meses, 48 mil famílias que recebem o Cartão Ceará sem Fome, com R$ 300 de complemento de renda”, lembrou, reforçando que atualmente são distribuídas 130 mil refeições diárias e chegando a 150 mil, entregues à população em situação de vulnerabilidade. “Agradecemos a todos que fazem a Justiça Federal por trazer mais esta importante iniciativa”.

Primeira-dama do Estado do Ceará e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, celebrou a assinatura do pacto, considerado por ela, de muita importância para o programa e para o Ceará. “Agradecemos a todos que fazem a Justiça Federal pela sensibilidade de acolher os cearenses. Não somente com o programa, mas trazendo uma ação concreta para que a gente possa contribuir com o combate à fome, com a garantia da segurança alimentar no Estado do Ceará, através das vantagens pecuniárias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *