Oposição ensaia nome de Roberto Cláudio para 2026

O nome do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) começa a ser sondado por aliados para a disputa eleitoral do próximo ano no Ceará. Em 2022, o pedetista foi candidato ao Governo do Estado, mas foi derrotado já no primeiro turno com a vitória de Elmano de Freitas, do PT, nome natural para a disputa à reeleição.

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (29), o deputado Lucinildo Frota (PDT) lembrou que Roberto Cláudio é pré-candidato a governador do Ceará para 2026, destacando que o nome dele foi lembrado durante visita que fez à região do Cariri. Segundo disse, além de Roberto Cláudio, outro que foi mencionado durante as incursões foi o do ex-ministro Ciro Gomes, líder pedetista.

Segundo Lucinildo Frota, os moradores da Região do Cariri recusaram a candidatura do petista Fernando Santana, reelegendo o prefeito Gledson Bezerra, feito inédito no Município de Juazeiro do Norte, a maior cidade da região.

“Foi uma felicidade muito grande ter ido a municípios como Juazeiro do Norte e ter conversado com um povo tão acolhedor. O sentimento da grande maioria do Cariri é de querer mudança no comando do Estado e da nação. É um povo sábio e inteligente, que tem o padre Cícero como seu guia”, enfatizou.

Além de Lucinildo, o deputado Antônio Henrique (PDT) também se posicionou sobre uma eventual candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Estado em 2026. “Estamos juntos, governador. Pode contar comigo”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

Roberto Cláudio está filiado ao PDT há uma década, mas pode deixar os quadros do partido para ingressar em um novo partido que lhe garanta legenda para disputa ao Governo do Estado. Ele já tem conversado com lideranças locais e nacionais do União Brasil, agremiação que no Ceará é presidida por Capitão Wagner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *