“Podem ressuscitar quem quiserem”, ironiza líder do Governo sobre apoio de Ciro à oposição

O líder do Governo Elmano na Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Sampaio (PT), se posicionou sobre o encontro de Ciro Gomes (PDT) com a bancada de oposição na Casa. O petista afirmou que a base aliada está preparada para enfrentar qualquer nome oposicionista e ironizou o retorno do líder pedetista aos holofotes da política local. “Podem ressuscitar quem quiserem”, disse.

“Eu fico muito feliz de ver a oposição falando de projeto para o Estado do Ceará. Eu estava sentindo falta disso de parte da oposição de extrema-direita.Estava sentindo falta de discutirmos projeto para além de fakenews e videozinho para Internet. Para além dessas coisas que desqualificam a representação parlamentar. Fico até feliz de termos projetos para confrontarmos”, afirmou Sampaio.

Ironizando a ausência de Ciro Gomes em cargos eletivos, Guilherme Sampaio disse “pode vir quem quiser, pode, inclusive, ressuscitar quem já não estava vivo, que estamos preparados”. No entanto, ele disse lamentar o desvio da trajetória política do pedetista ao longo dos anos. Segundo ele, alguns quadros que a vida política produziu tinham muito a contribuir ao país,mas ao invés de pensar em servir a sociedade se preocupam mais com o próprio ego.

“Eu lamento muito o descaminho de alguns quadros que a política cearense produziu e ficaram reféns aos projetos individualistas que não se viabilizam. Desejo que a oposição fique ao lado de quadros que nos permitam discutir ideias”, disse ele Ainda de acordo com opetista, é preciso salvar o Brasil do bolsonarismo, e o Ceará do fascismo.

“Vejo alguns quadros que militaram no Centro, na Centro-Esquerda, beberam na tradição nobre de Leonel Brizola, estarem se descaminhando. Não à toa que algumas dessas personalidades quando falam agora ninguém dá mais bola. Esse tipo de pronunciamento só serve como escada para o bolsonarismo”, apontou.

Guilherme Sampaio ainda citou uma série de programas do Governo Elmano de Freitas, que segundo ele permitirão o governador a disputar a eleição do próximo ano e garantir sua reeleição. “Pode vir com o candidato que quiser. Pode vir com candidato que for. O projeto que está em curso no Ceará está preparado para disputar e vencer as eleições. Porque é um projeto vencedor. Podem ressuscitar quem quiserem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *