“Vamos parar de fazer propaganda de facção”, dispara líder contra críticas de opositor

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Guilherme Sampaio (PT), apontou o deputado Sargento Reginauro (União) como eventual “propagador” de facções criminosas na tribuna da Assembleia Legislativa, por,diariamente, levar discursos de violência ao púlpito da Casa, sempre menosprezando o empenho do Estado para a redução da criminalidade. . “Lamento que um parlamentar que diz defender a Polícia Militar diga na tribuna que a diminuição de 33% do crime é patética. É uma fala vergonhosa”, disse.

“Vidas foram preservadas pelo trabalho duro de policiais militares. Patético? Os seus colegas? Os policiais militares arriscarem as suas vidas, e nessa operação prenderem 213 pessoas em uma semana de operação, isso é patético? Essa categoria merece respeito”, disparou Guilherme Sampaio contra as falas de Reginauro, que se posicionou contra a operação policial realizada no bairro Pirambu.

“Vamos ter respeito com a nossa Polícia. Vamos parar de fazer propaganda de facção, parar de fazer propaganda de crime organizado. Parar dessa conversa de Estado fraco” – (Guilherme Sampaio)

Ele ainda destacou que o Atlas da Violência apontou uma redução de 33% dos homicídios no Ceará em 11 anos, o que representa 1.148 vidas preservadas pelos agentes de Segurança Pública. Segundo ele, no Governo Camilo, os policiais foram contemplados com a Lei das Promoções, e agora, na gestão Elmano de Freitas obtiveram a regulamentação das horas extras, dispensa e isenção do imposto de renda sobre remuneração e cartão saúde.

Respeito

O deputado enfatizou ainda que, dentro do plano de metas para reduzir a criminalidade no Ceará, estão as gratificações salariais dos policiais civis e militares do Estado em caso de meta alcançada. “Não vamos fazer propaganda do crime organizado. Não vamos enfraquecer o Governo do Estado. O Governo tem respeito com os policiais. Agora, no primeiro trimestre, reduzimos em 11% o número de homicídios e em 27% o número de roubos no Ceará. Isso não é patético. Vamos ter respeito”, apontou.

A deputada Larissa Gaspar (PT) corroborou com o pronunciamento do colega e destacou o esforço do Governo do Estado e dos policiais para reduzir os índices de criminalidade. Ela destacou a importância de maiores investimentos para garantir a paz para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *