Em meio a processo de expulsão do PL, Yury do Paredão tece elogios ao Governo Lula

Aparentemente, o deputado federal Yury do Paredão (PL-CE) não está incomodado com o processo de expulsão iniciado pela direção estadual do Partido Liberal no Caerá a pedido do presidente nacional, Valdemar Costa Neto. O parlamentar tem evitado responder ao processo de investigação iniciado, mas segue tecendo elogios ao Governo Lula.

Na manhã desta quarta-feira (19), ele destacou o início do projeto Desenrola, que tem como objetivo reduzir o número de brasileiros endividados. “O projeto Desenrola, lançado pelo Governo Lula, visa limpar 2,5 milhões de nomes, impulsionando o consumo e estimulando a geração mais oportunidades de empregos. Uma iniciativa importante para a retomada econômica do país”, publicou em suas redes sociais.

O parlamentar tem recebido o apoio de internautas alinhados com a gestão do presidente Lula, mas sido hostilizado por bolsonaristas, que não aceitam que um membro do PL esteja se aliando com a gestão petista. Apesar de ter sido eleito pelo Partido Liberal, Yury tem proximidade como nomes do PT na Região do Cariri, seu colégio eleitoral. Ele é correligionário, por exemplo, do deputado Fernando Santana (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

O estopim para o pedido de expulsão do parlamentar dos quadros do PL foi sua participação em evento nas obras da Transposição do Rio São Francisco, ao lado da vice-governadora do Ceará, Jade Romero, e de ministros do Governo Lula. Yury já tinha recebido uma espécie de advertência quando entrou de licença para dar espaço à bolsonarista Priscila Costa (PL-CE).

“A transposição do São Francisco é uma conquista de grande importância. Ela representa água na casa de milhares de pessoas, impulsiona o desenvolvimento econômico e promove a inclusão social. Com a transposição, vemos sorrisos estampados em cada rosto do Nordeste. Orgulho de fazer parte dessa transformação”, publicou em suas redes sociais.

Em seguida, ele emendou: “A reforma tributária, o novo arcabouço fiscal, o Desenrola e o Minha Casa Minha Vida são projetos que têm o potencial de impulsionar o crescimento econômico do Brasil. Estou otimista em relação ao futuro e às transformações positivas que essas iniciativas podem trazer para o país”.

Sobre as críticas que vem recebendo nas redes sociais, o parlamentar foi enfático: “Trabalhar em benefício da população deve ser a nossa prioridade. Como parlamentar, irei buscar sempre defender os interesses públicos e construir um Brasil melhor para todos os brasileiros e brasileiras”, publicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *