Líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa, o deputado De Assis Diniz mantém a defesa do nome do presidente da Casa, o pedetista Evandro Leitão, como candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024. O parlamentar destaca que acordos foram feitos e que o chefe do Legislativo Estadual tem identidade com as causas defendidas pela sigla petista.
Na tese defendida por De Assis, Leitão seria candidato a prefeito após ingressar no Partido dos Trabalhadores, o que ainda não foi sequer sondado pelo presidente do Legislativo Estadual. “A pauta de hoje exige que tenhamos um nome com capacidade de competir e ganhar as eleições. O Evandro está na mesa pelos acordos, tem aproximação política e ideológica com o PT”, disse.
Apesar de defender a tese no nome de Evandro, De Assis destaca que o PT tem nomes com potencial de disputa colocados, como o da deputada federal Luizianne Lins, do presidente da executiva municipal Guilherme Sampaio e da deputada Larissa Gaspar. “Mas também o nome de Evandro, que tem que estar na mesa, nesse arco”, destacou.
Conforme informou, o PT tem 28% de apoio popular em Fortaleza e esse potencial eleitoral exige que o partido possa construir uma chapa com maturidade, responsabilidade. “Nas eleições de 2022 montamos um palanque para ganhar e o nome do Evandro está à mesa, tem toda aderência histórica da nossa militância. É um nome que temos tranquilidade e conforto em apresentá-lo. Estamos debatendo, construindo e no momento em que o diretório apresentar a tática eleitoral, a gente centraliza”.
“Tenho certeza que os nomes que temos são fortes e que a gente terá oportunidade ímpar de ter o Governo Federal, o Governo do Estado e a Prefeitura” – (De Assis Diniz)
Ele afirmou, ainda, que independente do nome, o Partido dos Trabalhadores terá candidatura própria em Fortaleza. “O que defendo é que neste processo se possibilite a chegada do Evandro dentro do PT para que a gente apresente o nome dele para a cidade”, apontou.