Governistas destacam áreas de atenção e investimentos do Governo do Estado

O tema foi levado à tribuna pelo deputado Romeu Aldigueri, líder do Governo na Assembleia Legislativa. Foto: ALCE

No retorno dos trabalhos da Assembleia do Ceará, o líder do Governo, o deputado Romeu Aldigueri (PDT), apontou áreas prioritárias de atenção do Poder Executivo e os investimentos em diversos setores nos últimos anos. Entre os investimentos públicos do Estado, estão o fortalecimento da educação em tempo integral; esgotamento sanitário; e combate à fome.

“É inaceitável uma parcela da população falar sobre inteligência artificial enquanto outra não tem um prato de comida na mesa. O governador Elmano de Freitas não aceita isso e reforça sempre que o compromisso é claro: garantir o desenvolvimento, aliado à inclusão social”, afirmou.

Ele citou ainda outras ações do Poder Executivo cearense nos últimos anos. Entre os pontos, a diminuição das filas de cirurgias nos hospitais do Ceará, Cartão Mais Infância Ceará; Vale Gás Social; apoio a municípios atingidos pela chuva, brinquedopraças e outros.

O deputado destacou ainda a presença do governador Elmano de Freitas no lançamento do programa de universalização da escola em tempo integral, pelo Governo Federal. De acordo com o parlamentar, um programa “à imagem e semelhança do que já é feito no Ceará”.

A deputada Larissa Gaspar (PT) destacou investimentos estaduais em segurança pública, com abertura de novas delegacias e entrega de viaturas. Segundo ela, as ações surtem efeitos e já refletem em dados da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPDS). “Os últimos dados apresentados mostram redução nas mortes violência no Estado e município. O que mostra que as ações estão surtindo efeito”, disse. 

Já o deputado Guilherme Sampaio (PT) afirmou que a intenção do Governo do Estado é consolidar um modelo de desenvolvimento econômico que concilie o desenvolvimento humano, garantindo a distribuição das riquezas geradas com os cearenses. De Assis Diniz (PT) e Missias Dias (PT) também salientaram o compromisso do Executivo estadual de distribuição das riquezas com a população mais necessitada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *