Expulso do PL do Ceará, o deputado federal Yury do Paredão está cada vez mais próximo do presidente Lula e de petistas cearenses. O parlamentar participou, na terça-feira (01), de solenidade de sanção da Lei que reconhece o transporte pau de arara como patrimônio cultural imaterial do Brasil.
A legislação foi proposta pelo líder do Governo na Câmara Federal, o também deputado federal José Nobre Guimarães. Além deles, lideranças religiosas e o prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra, também compareceram.
Desde a expulsão do PL, por ter feito o L com as mãos, em alusão a apoio a Lula, Yury do Paredão tem demonstrado cada vez mais proximidade com o Governo Federal. Em publicação nas redes sociais, ele destacou a sanção presidencial e celebrou os feitos do petista no comando do País.
“Ontem estive presente no gabinete do presidente Lula, onde ele sancionou a Lei reconhecendo o transporte de pau de arara como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Essa lei é um marco para milhares de romeiros que praticam manifestações religiosas e utilizam esse meio de transporte para seus deslocamentos. Uma grande conquista para o Cariri e para o Nordeste brasileiro. Vamos seguir valorizando e preservando nossa cultura e nossas raízes”, disse.