O tão esperado encontro entre o prefeito de Fortaleza José Sarto e o governador Elmano de Freitas aconteceu sob muita expectativa de políticos locais. No entanto, passada a reunião, pouco se falou a respeito do diálogo entre os dois chefes do Executivo na Assembleia Legislativa. Alguns parlamentares só se debruçaram sobre o tema quando instigados.
O deputado Antônio Henrique (PDT), aliado do prefeito e opositor do governador, foi o único que levou o tema à tribuna do Plenário 13 de Maio. Ele reclamou da demora para Elmano de Freitas receber Sarto, que segundo disse, esperava esse encontro há pelo menos oito meses.
Apesar das críticas, o deputado celebrou o convite do governador Elmano de Freitas ao prefeito de Fortaleza, para uma reunião no Palácio da Abolição. Segundo Henrique, a ideia de Sarto era tratar de demandas urgentes da cidade.
“Há vários meses Sarto cobrava esse momento com Elmano, justamente para levar as demandas da capital. O programa Mulheres Guerreiras, por exemplo, precisa de subsídio do Estado para funcionar. Recebíamos também para o IJF, já que 49% dos seus pacientes vêm do interior, e o mesmo foi reduzido. Então, esperamos que ao menos essas parcerias sejam retomadas, para que possamos ter condição de trabalhar ainda mais”, declarou.