O deputado André Fernandes (PL-CE) protagonizou cena inusitada, durante debate sobre os atos criminosos do 8 de janeiro. Incomodado com o que chamou de falta de liberdade para atuar como parlamentar, o cearense disse que precisa ter cuidado em seus atos para evitar ser preso.
O parlamentar chegou a chorar durante suas falas e foi aplaudido pelos presentes ao dizer que a justiça de Deus seria feita, apesar do que insinuou ser perseguições. “A gente tem que tá se cuidando pra não ser preso”, disse o deputado.
“Eu vejo a situação em que o Brasil está e dói, dói, se a gente vê parlamentar sendo perseguido, imagina quem não tem mandato. Eu tenho certeza que todos os deputados que aqui estão, a vontade é de fazer muito mais. Mas a gente tem as nossas reuniões internas e a gente escuta ‘calma, não vai com força, não. Se tu for, vão cortar tua cabeça’”, disse ele em parte de seu discurso.
E a gente tem que tá se cuidando para não ser preso. Um deputado federal. Dói, senhor presidente, essa sensação de impotência. Não existe respeito, não existe liberdade”, continuou o parlamentar, aparentemente emocionado e chorando.
“O que me conforta é saber que essas pessoas, elas podem fazer o que quiserem aqui na Terra, mas não escaparão da justiça de Deus”, concluiu