A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realizou, na manhã desta sexta-feira (11), a assinatura dos contratos de convênios das Unidades Gerenciadoras (UGs) das cozinhas sociais (USPRs) do Programa Ceará Sem Fome. As assinaturas ocorreram durante o último dia da atividade de capacitação em boas práticas no serviço de alimentação, aquisições e prestações de contas, realizada no auditório da SDA desde quarta (9) com representantes de todas as UGs selecionadas no edital de chamamento público nº 02/2023.
Na ocasião, o titular da SDA, Moisés Braz reforçou a importância do programa. “O Governo do Ceará elegeu como prioridade da gestão o Ceará Sem Fome. O programa vai levar dignidade e comida na mesa para o nosso povo. E nós sabemos que esse programa não roda sem a participação e compromisso de vocês, técnicos das Unidades Gerenciadoras. Muito obrigado pelo empenho de cada um”, agradeceu o titular da SDA.
O secretário também destacou o trabalho desempenhado em grupo para o sucesso do Ceará Sem Fome. “Vamos juntos honrar esse compromisso. Nós, da SDA, e vocês. São vocês que vão executar o dia a dia do programa. E quero frisar que o Ceará Sem Fome não é um programa que vai ser politizado”, frisou Moisés.
A coordenadora do Programa Ceará Sem Fome, Maristela Pinheiro, destacou a importância do trabalho desempenhado pelos técnicos das UGs. “Para a gente aqui da SDA, o Ceará Sem Fome não começou ontem. A ideia do programa é de uma longa caminhada. E é por isso que esse momento das assinaturas é histórico e emocionante. Isso foi e está sendo uma construção. Hoje, começa uma nova fase do programa, que é a parte da execução. E vamos continuar. É como eu costumo dizer, vamos precisar de todo mundo. A gente conta com a parceira de vocês”, disse.