Presidente interino do Partido Trabalhista Democrático (PDT) no Ceará, o senador Cid Gomes realizou uma série de encontros com lideranças do PSD, PT e PP na segunda-feira passada. O líder pedetista defende diálogo com essas agremiações e aliança com eles em diversos municípios do Ceará no pleito de 2024.
Apesar do imbróglio entre PT e PDT em Fortaleza, em outros municípios há uma proximidade entre as duas siglas, como é o caso de Sobral, terra natal de Cid Gomes e seus outros irmãos políticos. Segundo ele, é preciso manter um diálogo com esses partidos, visando uma união nas eleições do próximo ano, onde a sigla pedetista apresentará nomes para a disputa em alguns casos, e em outros apoiará um partido aliado.
O primeiro encontro de Cid Gomes foi com a própria executiva estadual do PDT, onde apresentou metas do partido para os próximos meses, visando o fortalecimento da legenda nos municípios onde têm representação e pretende disputar o pleito eleitoral vindouro. Em seguida ele teve encontro com o presidente do PT do Ceará, Antônio Filho, o Conin. A senadora Augusta Brito (PT) também esteve presente.
“Logo após a reunião da executiva do PDT de hoje, iniciamos uma série de conversas com partidos aliados do PDT no Ceará já pensando nas eleições do próximo ano. Estive, acompanhado dos deputados pedetistas Marcos Sobreira e Eduardo Bismarck, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), onde participamos de reunião com o presidente estadual do Partido, Conin, com a senadora Augusta Brito, com a secretária nacional de organização do PT, Sônia Braga, e outros dirigentes do partido. Cultivo uma relação com o PT há mais de 20 anos e venho defendendo que haja uma reaproximação com o PDT”, destacou Cid Gomes.
Cid Gomes, o deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) e o deputado federal licenciado Eduardo Bismarck (PDT) também se encontraram com o secretário das Cidades e deputado licenciado Zezinho Albuquerque, liderança do Progressistas no Ceará. Uma reunião também foi realizada com o presidente estadual do PSD, o ex-vice-governador do Estado Domingos Filho.
“Estivemos com o deputado e secretário Zezinho Albuquerque, do Partido Progressistas (PP), outro parceiro histórico do PDT. Para finalizar o dia, tivemos uma ótima conversa com o presidente estadual do PSD, Domingos Filho, com a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e com a deputada estadual Gabriela Aguiar. A ideia é que o PDT possa fazer alianças que fortaleçam o partido em todo o estado, em alguns municípios com candidatura própria e em outros apoiando candidaturas aliadas”, concluiu em publicação nas redes sociais.