Romeu Aldigueri anuncia três novas unidades da Casa da Mulher Brasileira no Ceará

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (22/08), a construção de três novas casas da mulher brasileira no Estado.

O parlamentar assinalou que o governador Elmano de Freitas anunciou, na segunda-feira (21/08), no Palácio da Abolição, durante solenidade, os três equipamentos nas cidades de Limoeiro do Norte, São Benedito e Itapipoca. “A Casa da Mulher Brasileira concentra órgãos importantes para acolher as vítimas de violência e é do interesse do Governo levar uma casa em cada uma das 14 regiões de planejamento do Estado”, disse.

Romeu Aldigueri apontou também que foi anunciado o programa Tempo de Justiça Mulher, que, em parceria com os poderes Executivo e Judiciário, busca celeridade nos processos de julgamento de acusados de feminicídios. 

O deputado explicou que o Governo do Estado busca o enfrentamento da violência contra a mulher, que é uma das formas mais cruéis de crime. “Essas casas ofertam apoio psicológico, assistência social, busca da autonomia, além de buscar garantir condições adequadas para que o agressor seja punido”, afirmou.

O parlamentar salientou a necessidade de permanecer buscando uma sociedade mais justa e igualitária que respeite as mulheres e as crianças. “Parabenizo o Governo Federal, que está em parceria com o Governo do Estado, e a Casa da Mulher Cearense é referência para o País, segundo a ministra das mulheres, Cida Gonçalves. Isso é o Ceará exportando valores, boas condutas e práticas de gestão pública”, comemorou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *