As constantes idas do governador Elmano de Freitas a Brasília têm incomodado a bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Ceará. Na manhã desta quinta-feira (24), o deputado Sargento Reginauro (UB) questionou as viagens feitas pelo chefe do Poder Executivo Estadual sem um retorno objetivo de recursos para o Estado.
“O nosso Ceará tem um governador que gosta de viajar. Já está em Brasília de novo. Há poucos dias estava em Brasília no momento em que o Ceará sofria atentados de facções criminosas. Parece que está tudo bem por aqui”, ironizou o parlamentar.
Ele lembrou falas de parlamentares da base governista afirmando que as idas de Elmano a Brasília resultavam em “alguns milhões arrastados para o Ceará”, destacando que não tem percebido o retorno de tais recursos para a população. “Considerando o tanto de viagem que ele faz a Brasilia, era para estar sobrando dinheiro neste Estado. Ao contrário do que está se vendo”.
Para Reginauro, o Estado encontra-se endividado, com sérios problemas, “pagando milhões e milhões de juros e contraindo mais empréstimos e os relatórios estão aí. Foram quatro anos gastando mais do que se arrecadava”, denunciou.
“Eu queria acreditar que essas idas a Brasília estão trazendo recursos para o nosso povo. O nosso Estado vive uma crise na segurança e até agora nada de um novo projeto, uma outra proposta. Governador Elmano, não faça a mesma coisa que o ex-governador Camilo e o ex-governador Cid fizeram, porque não tivemos bons resultados”, disse.
Conversa
Segundo ele, a sensação de insegurança é o que paira no Estado. “É a realidade para o cidadão comum que está lá na ponta, para o pequeno e médio comerciantes. Não podemos aceitar esse tipo de situação. Mas, lamentavelmente, quem tem a caneta na mão para resolver, não está tendo coragem ou capacidade para resolver esse problema”.
Ele voltou a se colocar à disposição do Governo do Estado para tratar das questões da Segurança Pública e cobrou uma reunião com o governador Elmano de Freitas. “O governador disse que iria conversar com todos os deputados, mas até agora, nada. Nenhum sinal de que vai conversar com a oposição ou com quem entende de determinado assunto. Acho que vou ter que ir a Brasília para conversar com o governador Elmano”, ironizou.