Deputados destacam participação do Ceará em programas do Ministério da Educação

Os deputados da base governista destacaram, na manhã desta terça-feira (29), a importância de participação do Ceará em programas do Ministério da Educação, o que foi oficializado em cerimônia realizada na segunda-feira (28). Dentre as medidas apontadas pelos parlamentares está a construção de 22 escolas de ensino médio em tempo integral.

Um dos programas anunciados é o Pacto Nacional pela Retomada das Obras da Educação Básica. Conforme informou o deputado Guilherme Sampaio (PT), 98% dos municípios cearenses já aderiram ao pacto, que deve retomar 248 obras paradas durante o Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A relação contém 66 centros de educação infantil, 54 escolas de ensino fundamental, quadras esportivas, a partir de um investimento de R$ 238 milhões do governo federal. 

“São programas que se somam às demais iniciativas que visam ampliar a rede educacional de todo o Brasil”, apontou o deputado Guilherme Sampaio (PT). Ele informou que, mesmo o Ceará sendo referência em Educação em todo o País, o Brasil ainda está mal colocado frente a outros países.

O deputado também comentou que estudos estão sendo feitos pelo MEC, visando a criação de uma bolsa para estudantes do ensino médio, com o objetivo de reduzir a evasão escolar. “É uma política de sucesso em outros países, e que estimularia nossos estudantes a seguirem seus estudos, considerando que muitos abandonam a escola para ajudar suas famílias com as despesas do lar”, observou.

A deputada Larissa Gaspar (PT) também destacou a formalização de acordos entre os executivos Estadual e o Federal. “Foram anunciadas ações importantes para fortalecer a educação no Ceará, contemplando a retomada de obras da educação básica, a alfabetização de crianças na idade certa, dentre outras”, pontuou.

Moésio Loiola (PP) também elogiou as iniciativas do Governo Federal em prol da Educação do Ceará. “Felicito o Ministério da Educação pelas ações anunciadas no Estado, que são passos bem estruturantes para os nossos municípios”.

>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *