Iniciativas relacionadas à saúde, educação e segurança pública dos estados de São Paulo e Minas Gerais foram destacadas pelo deputado Carmelo Neto (PL) em pronunciamento, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (30), realizada de modo híbrido.
O parlamentar disse que visitou os dois estados nas últimas semanas e conversou com os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e expressou o desejo de realizar parcerias para a implementação de medidas no Ceará.
“Tarcísio disse que vai reajustar a tabela SUS para reduzir as filas da Saúde, tratando o povo paulista com dignidade. Em Minas Gerais, parcerias no âmbito da educação, com escolas privadas tornam o ensino de ainda maior qualidade. No tocante à segurança pública, vou buscar com o governo de São Paulo e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará parcerias de treinamento, juntamente com a Rota, uma polícia respeitada em São Paulo e temida pela bandidagem”, afirmou.
Reafirmou o compromisso dele com o povo cearense na busca por uma saúde, educação e segurança pública melhores, para que os indicadores nessas áreas possam crescer positivamente.
O parlamentar criticou ainda medidas do Governo Federal que considerou um retrocesso, como atraso na entrega de obras públicas, e a mudança dos programas Casa Verde Amarela, por Minha Casa, Minha Vida e Auxílio Brasil, por Bolsa Família.
A greve dos prefeitos também foi citada por Carmelo Neto, que se comprometeu a acompanhar de perto as demandas dos chefes dos executivos municipais.