Larissa Gaspar manda recado para membros do PT: “o PT não tem dono e nem dona”

Pretensa candidata à prefeita de Fortaleza,a deputada estadual Larissa Gaspar (PT) publicou em suas redes sociais uma espécie de desabafo que pode ser visto como recado para lideranças do Partido dos Trabalhadores. A parlamentar afirmou que a sigla “não tem dono e nem dona” e disse que os eleitores da Capital cearense querem renovação.

Na semana passada, a deputada federal Luizianne Lins colocou seu nome à disposição para a disputa eleitoral do próximo ano em Fortaleza. A petista fez críticas a “figurões” da política local e chegou a dizer que caso não tivesse lançado Elmano de Freitas candidato a prefeito em 2012, hoje ele não seria governador do Estado.

O posicionamento de Larissa Gaspar foi lido por alguns quadros da política local como uma indireta para Luizianne Lins. Em suas redes sociais, a petista publicou a seguinte frase: “O PT não tem dono e nem dona, é hora de se unir, ouvir o povo e apresentar propostas. Esse é o espírito da minha pré-candidatura à prefeita no PT. Fortaleza quer renovar, quer uma gestão que enfrente os reais e históricos problemas do povo. Para velhos problemas, novas ideias”.

O termo “O PT não tem dono e nem dona” e “Fortaleza quer renovar” pode ser visto como uma clara alusão à Luizianne Lins, que é liderança histórica no PT da Capital cearense. Luizianne, além de presidente do PT, foi prefeita de Fortaleza de 2005 até o fim de 2012. Ela foi candidata à Prefeitura em 2016 e 2020, e amargou a terceira colocação nas duas tentativas de retorno ao Paço Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *