Jair Bolsonaro reúne apoiadores em Fortaleza, mas poucos políticos acompanham ex-presidente

Bolsonaro chega em restaurante, na área nobre de Fortaleza, ao lado do deputado André Fernandes. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro visitou Fortaleza pela primeira vez após o pleito eleitoral do ano passado e depois de ser considerado inelegível por oito anos pela Justiça Eleitoral. No encontro realizado no fim da tarde desta sexta-feira (29), ele conseguiu reunir apoiadores na área nobre da cidade, em menor número, mas o que chamou a atenção foi a ausência de políticos até pouco tempo aliados do líder da extrema-direita.

Bolsonaro chegou em Fortaleza no início da tarde, juntamente com a esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que ministrará palestra neste sábado no evento “PL Mulher”. Logo na chegada, somente alguns políticos bolsonaristas receberam o ex-presidente. Foram eles: Dra. Silvana, André Fernandes, Carmelo Neto, Dr. Jaziel e Alcides Fernandes.

André Fernandes convocou apoiadores para evento realizado na Av. Barão de Studart, onde Bolsonaro destacou a importância do movimento conservadora, afirmando que a onda bolsonarista só foi possível graças ao trabalho de todos. O ex-chefe do Executivo federal evitou falar com a imprensa local e focou em dar atenção a apoiadores.

Uma das ausências sentidas neste primeiro dia de visita a Fortaleza foi a do ex-deputado federal Capitão Wagner (UB), que até o pleito do ano passado era tido como um aliado de Bolsonaro no Ceará. A esposa de Wagner, a deputada federal Dayany do Capitão (UB), que foi uma apoiadora fervorosa dele na eleição presidencial, também não compareceu. Outros parlamentares bolsonaristas, como Sargento Reginauro (UB) e Julierme Sena (UB), porém, estiveram presentes.

Outros membros do Partido Liberal não foram vistos no evento, como Matheus Noronha , Júnior Mano e Marta Gonçalves. O presidente estadual da sigla, o prefeito do Eusébio Acilon Gonçalves, esteve presente, mas foi hostilizado pelos aliados de Bolsonaro. O senador Eduardo Girão (NOVO), que apoiou o ex-presidente no segundo turno da campanha eleitoral de 2022 também não foi visto.

Uma multidão esperou o ex-presidente na Av. Barão de Studart, na área nobre de Fortaleza. Durante o evento, bolsonaristas teceram críticas ao presidente da República Lula e entoaram um coro de “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *