O vereador de Fortaleza, Adail Júnior (PDT), aproveitou o momento de crise vivido pelos membros do Partido Democrático Trabalhista e parabenizou a executiva nacional da legenda por ter destituído o diretório estadual no Ceará. Segundo ele, a ação deveria ter sido realizada há mais tempo, ainda durante o processo de escolha do candidato ao Governo do Estado, no ano passado.
Nesta semana, a presidência do partido destituiu o diretório estadual e instalou uma comissão provisória com membros ligados ao presidente estadual da sigla, o deputado federal André Figueiredo. A medida teve como objetivo frustrar os planos do senador Cid Gomes, que queria convocar reunião extraordinária do partido para decidir sobre eleições para a direção da sigla.
Em vídeo publicado neste sábado em suas redes sociais, Adail Júnior parabeniza a direção nacional do PDT pela iniciativa e diz que isso deveria ter acontecido há mais tempo, desde a eleição passada. “Essa destituição deveria ter acontecido desde a eleição, quando esse diretório decidiu que o candidato era o Roberto Cláudio e eles não seguiram a orientação que decidiram. Deputados estaduais, federais e o próprio senador”, apontou.
“Agora tem validade um diretório desse? A nacional está de parabéns. Veio um pouco atrasado, mas agora eu confio na provisória. Não confio é em coisa que decide algo e não segue orientação. Para que prestava esse diretório?”, questionou o parlamentar.
“Quero parabenizar a nacional do PDT por isso. Esse diretório não prestava pra nada. Christina Brasil, meus parabéns” – (Adail Júnior)