Pedetista defende que executiva nacional destitua diretório no Ceará e reveja provisórias

Atuando como uma espécie de porta-voz das lideranças do PDT oposicionista no Ceará, o vereador Adail Júnior voltou a publicar em suas redes sociais críticas ao comando de Cid Gomes e de seus aliados na sigla no Ceará. Ele disse defender que, na reunião da nacional no próximo dia 27 de outubro, a presidência do partido decida por destituir o diretório atual e reveja todas as comissões provisórias municipais, a fim de que somente aqueles que estejam alinhados com a pauta do comando do grêmio tenham direito à legenda na disputa eleitoral do próximo ano.

Ele respondeu às críticas do deputado estadual Osmar Baquit (PDT), que da tribuna da Assembleia Legislativa chegou a afirmar que o mesmo partido que escolheu o nome de Cid Gomes para presidí-lo foi aquele que elegeu, internamente, em 2022, Roberto Cláudio para a disputa eleitoral ao Governo do Estado. Para Adail, porém, a direção estadual atual quer unicamente “acabar” com a agremiação no Ceará.

“O Baquit diz que o mesmo diretório que decidiu ter Roberto Cláudio candidato é o que decidiu ter o Cid Gomes como presidente. Mas esse diretório fajuto que querem formar é unicamente para derrubar o PDT, o objetivo de vocês não é fortalecer o partido, e derrubar, acabar com o PDT. Você diz que vai sair do PDT porque não tem mais clima, siga a vida”, apontou.

“Na reunião do dia 27 tem é que acabar com esse diretório velho de vocês e deixar que a nacional controle o partido no Ceará. E que ela reveja as provisórias, para saber quem quer fortalecer o PDT e quem quer fortalecer”, disse Adail Júnior. Segundo disse, a prova de que a direção de Cid Gomes quer destruir o partido foi sua primeira ação em conceder carta de anuência para a segunda maior autoridade política do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão (PDT).

Legenda

“Que partido é esse, que sua primeira ação é tirar um quadro como o Evandro do PDT?”, questionou. “O PDT tem que destituir esse diretório, que é o único do Brasil cujo objetivo é acabar com o partido. Vamos é acabar com ele e rever todas as provisórias”, disse.

Ainda de acordo com ele, aqueles que estão alinhados com a direção pedetista de Cid Gomes não deveriam receber legenda para disputar as eleições futuras. “Deputado que quer acabar com o PDT, pegue o beco. O objetivo de vocês é acabar com a gestão do Sarto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *