O deputado Alysson Aguiar (PCdoB) solicitou licença da Assembleia Legislativa pelo período de 120 dias para tratar de assuntos particulares. Com a sua saída de Aguiar, o suplente Guilherme Sampaio (PT) se mantém como parlamentar na vaga do titular, o que fará com que o petista se mantenha na Casa Legislativa até o início do próximo ano.
Há uma acordo no Legislativo Estadual para que Sampaio se mantenha na Casa, para fazer defesa da gestão do governador Elmano de Freitas. Ele é vereador da Câmara Municipal de Fortaleza e está licenciado para atuar na Assembleia. Em seu lugar, no Legislativo Municipal, assumiu a vereadora Professora Adriana Almeida (PT).
No início da atual Legislatura, o deputado Fernando Santana (PT) solicitou licença para que Guilherme assumisse a vaga, e em seguida o mesmo foi feito por Julinho (PT). A ideia é que o petista continue na Casa Legislativa, a exemplo do que aconteceu na Legislatura passada com o deputado Manoel Duca (Repu), que, inclusive, está atuando na Assembleia também na condição de suplente.
Além de Guiherme Sampaio, também atuam na Casa Legislativa outros nove suplentes. São eles:Almir Bié (PP), Antônio Granja (PDT), Audic Mota (MDB), Bruno Pedrosa (PDT), Eduardo Bismarck (PDT), Manoel Duca (Repu), Moésio Loiola (PP), Nizo Costa (PT) e Simão Pedro (PSD).