CPI da Enel deve na Assembleia Legislativa deve ser instalada somente em agosto

Fernando Santana protocolou o pedido de CPI em fevereiro passado, mas entrou de licença parlamentar e retorna no fim de junho. Foto: ALCE

Tema recorrente nos debates na Assembleia Legislativa, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços prestados pela Enel só deve ser instalada no segundo semestre deste ano, provavelmente, em agosto. A ideia é que o deputado Fernando Santana (PT), que colheu assinatura de todos os parlamentares da Casa para início das investigações, comande o grupo pelos próximos meses.

Santana presidiu uma comissão especial no no passado, que teve atuação em parceria como o Ministério Público Estadual, e foi verificado irregularidades na prestação de serviços oferecidos pela empresa. Nos últimos dias, outros casos envolvendo à Enel foram averiguados e servirão de base para os trabalhos da CPI.

Gestores

Após protocolcar requerimento de CPI contra a Enel, em fevereiro deste ano, Fernando Santana entrou de licença, e só deve retornar aos trabalhos na Assembleia Legislativa no fim de junho. A Casa deve manter suas atividades até o início da segunda quinzena de julho e depois entrará em recesso. Por conta disso, a ideia é que o inquérito seja instalado somente no segundo semestre, em agosto, sob o comando do petista.

Nos últimos dias, tanto deputados quanto vereadores de Fortaleza, e até alguns gestores municipais, fizeram críticas aos serviços prestados pela Enel. A Prefeitura de Fortaleza, por exemplo, informou que o cronograma das obras da Av. Sargento Hermínio foram alterados por conta de atrasos da empresa. A distribuidora também foi multada em R$ 15 milhões por práticas irregulares e ineficiência na prestação do serviço público, principal reclamação feita pelos usuários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *