Evandro Leitão diz que PT lhe atrai, mas afirma que “não adianta só um lado querer”

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão, aguarda decisão da justiça eleitoral local para definir seu futuro político e partidário no Estado. Em entrevista na manhã desta terça-feira (21), o parlamentar afirmou que “as bandeiras ideológicas” do Partido dos Trabalhadores (PT) o atrai, mas destacou não adiantar “só um lado querer”.

“O PT é um partido que me atrai bastante por sua bandeiras ideológicas, por sua forma de pensar, e, para mim, seria motivo de muito orgulho caso o Partido dos Trabalhadores um dia nos aceitar. Mas isso, obviamente, trabalhado, discutido. Não estou dizendo que irei para o PT. Estou dizendo que é um partido que me atrai. Mas as pessoas têm que querer. Não adianta só um lado querer”, disse.

Leitão aguarda decisão de embargos do PDT no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) sobre decisão da corte que acatou a desfiliação do ainda pedetista. Ele acredita que passado esse imbróglio na Justiça Eleitoral, ele decididár seu rumo, ainda que a direção partidária ingresse com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo ele, é preciso mais amadurecimento sobre seu ingresso em outra agremiação. “A gente tem que refletir bastante para que não se tenha nenhum tipo de situação de arrependimento. Estou dialogando. No momento correto, vamos tomar a decisão. O momento não pode ser o meu, o momento tem que ser de Deus”.

“Temos feito avaliação de tudo aquilo que tem ocorrido no cenário político do Ceará. Essa avaliação passa pela questão do nosso processo que está tramitando no TRE, onde ganhamos por 7 a 0. E o PDT nacional entrou com embargo, e a gente acredita que possa ser julgado até o início do próximo mês. Claro que o PDT deverá recorrer ao TSE. Mas entendo que aqui definido, eu pensarei quais serão os próximos passos que iremos tomar”, disse Evandro Leitão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *