Decisão do PSB coloca pessebistas em lados opostos. Perfil oficial manda vereador “sair de mansinho”

A decisão oficial do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de não apoiar uma eventual candidatura do prefeito Sarto à reeleição no próximo ano, em Fortaleza, já causou discussão pública entre os filiados da legenda. Os vereadores Léo Couto e Fábio Rubens discutiram nas redes sociais, após Rubens afirmar que continuará apoiando o pedetista no pleito de 2024.

O perfil oficial do PSB no Ceará também entrou na discussão e chegou a chamar Fábio Rubens, que atualmente atua na Regional 8, de “bolsonarista” e ironizou o parlamentar licenciado. “Pegue seu banquinho e saia de fininho”, disse. A confusão entre as partes teve início após a publicação de nota do PSB, em que a legenda afirma que não apoiará Sarto e que se alinhará com o projeto do governador Elmano de Freitas e do ministro Camilo Santana.

Em resposta à publicação, Fábio Runes disse que Sarto “é o melhor prefeito do Brasil” e que estará no projeto de reeleição do pedetista. Léo Couto, porém, afirmou que o partido “está de portas abertas para quem não quiser participar do projeto”.

Em seguida, o perfil oficial do PSB Ceará ironizou as falas de Rubens: “Pegue seu banquinho e saia de fininho” e chamou o hoje secretário de “bolsonarista”.  Rubens retrucou e disse que votou em Ciro Gomes no ano passado e que votaria novamente.

Esse é mais um episódio do momento de tensão entre forças políticas que até pouco tempo estavam do mesmo lado. No entanto, desde a discussão do pleito eleitoral de 2022 passaram a andar em campos opostos. A decisão do PSB Ceará foi publicada pelo partido na sexta-feira (01) e compartilhada pelo presidente estadual da sigla, Eudoro Santana, pai do ministro Camilo Santana.

Dos três vereadores titulares do PSB na Câmara Municipal de Fortaleza, dois fazem oposição a Sarto e um está na base aliada, inclusive, fazendo parte da gestão. Atual suplente do partido na Casa, Moura Taxista é alinhado ao Governo Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *