Governo do Ceará firma protocolo de intenções com UFC e União para futuras instalações do Campus Iracema

O Governo do Ceará, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Secretaria de Patrimônio da União (SPU) assinaram, nesta sexta-feira (29), protocolos de intenções para destinação da estrutura do Acquario do Ceará às futuras instalações do Campus Iracema. O protocolo de intenções assinado com entre UFC e SPU prevê a cessão do terreno do Acquario, enquanto que a cooperação com o Governo do Ceará dará início à doação das benfeitorias já realizadas no local, que abrigará a nova sede do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) e o Centro Tecnológico de Ciências Naturais (CTCN).

As assinaturas ocorreram durante evento no Palácio da Abolição, que reuniu o governador Elmano de Freitas; o ministro da Educação, Camilo Santana; o reitor da UFC, Custódio Almeida; a vice-governadora Jade Romero; a senadora Augusta Brito; e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; entre outras autoridades, além de lideranças do Poço da Draga, e representantes da comunidade universitária e de setores da arte e cultura.
“Estamos dando um destino histórico para a cidade de Fortaleza. Um destino absolutamente conectado ao interesse público do povo do Ceará”, afirmou Elmano. “A UFC vai colaborar com a ciência, com a cultura, com o turismo e com o empreendedorismo de Fortaleza”, completou.

Camilo Santana definiu o futuro Campus Iracema como ” um belíssimo projeto, que vai trazer de volta um grande espaço da cidade para o povo de Fortaleza”. Ele chamou atenção para a integração, no local, de vários equipamentos. Será “um encontro de educação, de ciência, de arte e de pesquisa, onde vamos integrar vários equipamentos e, o que é mais a importante: integrando esse projeto com a comunidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *