Indepedente de prévias, PT de Fortaleza construirá consenso em torno de nome, diz presidente do partido

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, Antônio Filho, o “Conin”, afirmou que, independente da realização de prévias eleitorais internas, a legenda trabalhará para construir o consenso em torno de um nome em Fortaleza. Segundo ele, a democracia partidária na sigla seguirá firme, ainda que exista algum confronto em torno dos pretensos candidatos petistas para a disputa na Capital cearense.

Atualmente, cinco nomes estão colocados como pré-candidatos do PT às eleições deste ano em Fortaleza. São eles: Luizianne Lins, Guilherme Sampaio, Artur Bruno, Larissa Gaspar e Evandro Leitão, que apesar de não ter se colocado como pretenso postulante, é a aposta de algumas lideranças do partido para a disputa. Segundo Conin, Guilherme Sampaio, que é o presidente municipal da sigla, vai conduzir o processo eleitoral interno do partido e buscará construir um consenso.

“Com a habilidade que ele tem, ele está dialogando bem com todos os pré-candidatos. Dá para chegar a um entendimento, unir a base do Governo na cidade e ter uma candidatura que represente esse projeto”, disse. Para ele, Fortaleza deve ser a cidade em que a disputa será a mais acirrada do ponto de vista de competitividade dos concorrentes.

“Existe muita capacidade de unidade nossa, de articulação, para a gente poder entrar para valer na disputa propriamente dita”, afirmou o dirigente. Segundo disse, pode até ter prévias, mas o processo não vai impedir o partido de construir unidade após o resultado das prévias.

“O PT pode construir consenso sem precisar de prévias ou encontros ou fazer um bom debate interno. O partido vai conduzir um processo de bom nível, de modo que as prévias não sejam de desconstrução, mas de consenso. Pode ser que tenha consenso sem as prévias e depois das prévias. A gente já tem muita cultura de democracia interna para conduzir esse processo sem traumas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *