Candidatura de Sarto está consolidada. PDT quer eleger um total de 15 vereadores em Fortaleza

Com a melhoria dos índices de aprovação da gestão nos últimos meses, a candidatura do prefeito Sarto à reeleição em Fortaleza está consolidada, segundo informações de lideranças pedetistas. Para a Câmara Municipal, a sigla, que tem a maior representação partidária da Casa, pretende eleger um total de até 15 vereadores, o que poderá acontecer com o ingresso de parlamentares egressos de outras legendas.

Nos últimos meses, o PDT enfrentou um processo de crise interna entre o grupo liderado pelo presidente da sigla, André Figueiredo e o senador Cid Gomes. No entanto, de acordo com dirigentes do partido, esse é um episódio já superado, inclusive, com a saída de alguns quadros da legenda. A partir de agora, a agremiação vai avaliar os danos e seguir em frente, construindo outras comissões provisórias municipais, em busca de candidaturas em outras cidades.

No entanto, em Fortaleza está mais do que claro que o prefeito Sarto é o candidato do PDT à reeleição, o que já está fechado em reuniões feitas entre a direção local e a executiva nacional do partido. Na Capital cearense, há uma convicção unânime da pré-candidatura do gestor. Os números de melhora da avaliação e a presença da gestão no cotidiano das pessoas e o engajamento dos vereadores fortaleceram o cenário de fortalecimento da pré-candidatura de Sarto.

O esforço maior do partido na Capital, a partir de agora, é organizar uma chapa proporcional que não atrapalhe os planos daqueles que já estão na legenda, buscando valorizar aqueles já com mandato na Câmara Municipal. Uma comissão de chapa proporcional foi formada, coordenada pelo presidente do Legislativo, Gardel Rolim (PDT), e aqueles que queiram ingressar nos quadros da sigla terá que ter concordância da bancada e ao mesmo tempo não atrapalhar as metas dos partidos aliados.

Vereadores

Alguns vereadores com mandato já demonstraram interesse de ingressar no PDT, e pelos cálculos da direção partidária, o partido que elegeu 11 vereadores em 2020, trabalha com meta de eleição de 14 a 15 novos nomes neste ano. O partido vai para a disputa com chapa completa e para isso vai precisar de novas candidaturas.

O prefeito Sarto está envolvido neste processo, que tem como meta preparar candidaturas novas nas áreas de Educação, Juventude, Saúde e que representem setores fora dos movimentos partidários. A ideia é que esses quadros fortaleçam a chapa majoritária. Alguns nomes cogitados para ingresso no PDT são os dos vereadores Luciano Girão (PP), Kátia Rodrigues (PL), Professor Enilson (Cidadania), Fábio Rubens (PSB) e PPCell (PSD). No entanto, ainda não houve qualquer avaliação formal da legenda nem diálogo desses parlamentares com a direção partidária.

janeiro 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *