“Cuidar do que é de todos, melhorando vidas. Esse propósito não pode ser só memorizado, tem que ser encarnado. O coração sente, a cabeça sonha e planeja, o corpo executa. Há muito trabalho a fazer”, afirmou o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, em seu discurso de posse, nesta segunda feira (8/1). Os novos dirigentes do TCE Ceará para o biênio 2024-2025 foram empossados em Sessão extraordinária do Pleno, tendo os conselheiros Valdomiro Távora como vice-presidente; Edilberto Pontes, corregedor; e Patrícia Saboya, ouvidora.
A Sessão ocorreu no Plenário do Edifício 5 de Outubro, foi conduzida pelo conselheiro Valdomiro Távora (presidente do TCE Ceará 2022-2023) e contou com a presença de membros do TCE Ceará, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; representantes de instituições públicas; jurisdicionados; servidores e convidados. O secretário de Sessões, Frank Martins, leu o termo de posse da nova mesa diretora.
Rholden Queiroz é o primeiro conselheiro oriundo da carreira do Ministério Público de Contas a assumir o comando da corte de contas cearense. Em seu discurso, o novo presidente do TCE Ceará destacou temas que devem marcar sua gestão. “Pretendo balizar minha gestão em cinco dimensões ou pilares: sustentabilidade, uso de tecnologia, consensualismo, colaboração com outras instituições e integração com a sociedade”.