Taxa do lixo entra na mira de críticas e promessas de pretensos candidatos

Larissa Gaspar, um dos nomes do PT apresentados para a disputa, afirmou que vai acabar com a taxa do lixo. Foto: ALCE

A taxa de resíduos sólidos de Fortaleza, implantada na gestão do prefeito Sarto, entra na mira das críticas de pretensos candidatos a prefeito da Capital cearense. Depois de alguns contribuintes reclamarem do aumento no valor da cobrança feita neste ano, ao menos dois pré-candidatos já se comprometeram em acabar com a taxação, caso sejam escolhidos pelo eleitorado fortalezense.

O tema, inclusive, já motivou críticas dos atuais pretensos postulantes quando da aprovação pela Câmara Municipal de Fortaleza, mas deve nortear os embates futuros e se tornar promessa de campanha. Um dos que promete acabar com a cobrança é o secretário de Saúde de Maracanaú e presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner.

Segundo ele, a taxa do lixo de Fortaleza é indevida e, caso seja eleito prefeito da cidade, vai acabar com a cobrança. “Criada ano passado, a taxa do lixo já teve o valor reajustado. Essa taxa foi mais um golpe na população fortalezense. Por isso, caso seja eleito prefeito, vou acabar com a taxa do lixo no primeiro ano de mandato”, disse.

Uma dos cinco pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Fortaleza, a deputada Larissa Gaspar tem sido uma das principais críticas da medida. Ela, inclusive, votou contra o projeto do prefeito Sarto quando ainda estava na condição de vereadora da Capital cearense.

“Taxa de Lixo com aumento? Tem gente denunciando o aumento de quase 40%. Que presentão de ano novo do Sarto para a população de Fortaleza! Iremos acabar com essa Taxa absurda que não mudou em nada a realidade da sujeira nas nossas ruas, avenidas e entorno de equipamentos públicos”, publicou Larissa Gaspar em suas redes sociais.

Neste momento de nova cobrança da taxa, a deputada federal Luizianne Lins ainda não se posicionou, mas já o fez quando da aplicação da cobrança, no ano passado, comparando com a época em que foi prefeita de Fortaleza. Outros postulantes tendem a criticar a medida. O prefeito Sarto, autor da proposta em vigor, não acredita que quem quer que seja o prefeito eleito, vá acabar com a taxa do lixo de Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *