O governador Elmano de Freitas anunciou, na manhã desta quarta-feira (10), a convocação de 1.200 agentes da Polícia Militar para reforço da Segurança Pública no Ceará. O ato de convocação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que circulará nesta quinta-feira (11).
“Anunciei, em nosso bate-papo semanal, que o edital de chamamento de candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Ceará (PMCE) será divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11)”, disse o chefe do Poder Executivo Estadual.
Segundo ele, além da convocação imediata para 1.200 aprovados para o cargo de soldado, serão incluídas mais 290 pessoas que não haviam sequer participado das demais fases para entrar na corporação. “Então, se ligue que você vai ser chamado para fazer as próximas fases. Sendo aprovado, fará parte do cadastro reserva”, destacou.
Para o cargo de praça, o cadastro de reserva passará de 500 para 820 vagas. Já para 2º tenente, são 113 vagas para convocação imediata e a ampliação do cadastro de reserva de 187 para 477 vagas.
O anúncio vem em meio a casos recentes de violência no Estado, como a tentativa de chacina na Barra do Ceará, em Fortaleza, assim como a tentativa de assalto a turistas na praia do Cumbuco, em Caucaia, e o assassinato de um taxista, que foi sequestrado.