No meio político local é dada quase como certa a escolha do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, como o nome do Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa eleitoral em Fortaleza. O chefe do Legislativo Estadual, porém, tem que buscar maior apoio dentro da agremiação, principalmente, entre a militância petista. Para isso, o parlamentar tem se aproximado, cada vez mais, do presidente Lula, do ministro Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas.
O trio, que se consagrou vitorioso no pleito de 2022, tem dado sinais de preferência para as eleições deste ano. É quase gritante o interesse deles no nome de Leitão, apesar de outros petistas na disputa interna. São pré-candidatos no Partido dos Trabalhadores, além de Evandro, os deputados Luizianne Lins, Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar e o assessor especial Arthur Bruno.
A disputa de prévias dentro do PT não está descartada, mas como foi informado pelo presidente estadual da sigla, Antônio Filho, o “Conin”, ainda que haja confronto pela escolha do nome para as eleições municipais em Fortaleza, o grêmio buscará pela unidade em torno do escolhido. Enquanto isso, Evandro Leitão vai trabalhando sua postulação no partido, cada vez mais próximo de Lula, Camilo e Elmano, a exemplo do que aconteceu nos últimos dias, na vinda de Lula a Fortaleza e no encontro estadual do Partido dos Trabalhadores.