Unidade Central do Ceará Sem Fome entrega seis toneladas de alimentos para entidades

A Unidade Central do Ceará Sem Fome, que funciona como uma terceira frente emergencial do programa, realizou as entregas de quatro toneladas de alimentos para seis entidades que atuam junto a pessoas em situação de vulnerabilidade na Capital e na Região Metropolitana, nesta terça-feira (30). O momento foi realizado na sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, com a presença do secretário executivo da Infância, Família e Combate à Fome da Secretaria da Proteção Social (SPS), Caio Cavalcanti.

Os alimentos foram repassados para as entidades Comunidade Católica Shalom – Casa Francisco, Associação de Moradores da Zona da Praia do Arpoador, Associação Outra Casa Coletiva, Federação de Entidades de Bairros e Favelas de Fortaleza, Colônia de Pescadores Z-28 do Eusébio e Associação Saber Viver em Aquiraz.

O secretário Caio comentou sobre o funcionamento da Unidade Central do programa e também do edital permanente para credenciamento de entidades aptas a receberem os alimentos.

“Essa é uma terceira vertente emergencial do Programa Ceará Sem Fome, que é o eixo das doações de alimentos. Então, nós temos feito já articulações importantes, tanto do tocante a jogos de futebol, doações da Câmara dos Dirigentes Lojistas, da Faculdade da CDL, e em eventos no interior do estado, onde estamos captando alimentos. Então, é aqui na Unidade Central onde a gente consegue organizar os alimentos, triar aqueles que estão dentro do prazo, e, por meio desse edital, distribuir. Primeiro, nós fizemos um edital para credenciar as entidades. E mais de 80 entidades já foram credenciadas em todo o estado do Ceará. Todas realizam trabalhos com famílias em vulnerabilidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *